www.eroticoeprofano.blogspot.com

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Amor e Revolução; Novela do SBT que mostra as torturas cometidas pelo regime militar PDF Imprimir E-mail

Outro dia, através de uma propaganda, soube que o SBT estava exibindo uma novela chamada: Amor e Revolução que falava da revolução que estourou no dia 01/04/1964. Resolvi dar uma conferida e o que vi me deixou um pouco assustada, mas também muito curiosa. Era o quarto capítulo (depois pelo site assisti aos capítulos anteriores) e mostrava cenas de torturas cometidas pelos militares que eram os donos do poder na época. Eram praticadas as mais variadas torturas: pau de arara, choques elétricos, tentativas de afogamentos, estupros, surras com chicotes etc a fim de tirar dos torturados as confissões que eles desejavam. No final de cada capítulo, tem o depoimento real de alguém que sofreu essa perseguição política. Vale à pena dar uma olhada porque é o retrato fiel de uma época negra de nossa história.
 
Assistindo aos capítulos com as torturas, não pude deixar de pensar nas práticas SM que tanto me fascinam e excitam. Achei repugnante todas aquelas práticas de tortura e teve momentos em que até mudei de canal para não ver. Mas assim que a novela terminava meus pensamentos me levavam sempre ao SM e às praticas que são tão conhecidas e que realizamos sempre com prazer. Devemos levar em conta que no SM sério, tudo é feito consensualmente e não envolve danos físicos ou morais para os envolvidos. E é justamente por isso que tudo fica tão gostoso e prazeroso.
 
E o limite entre um e outro é nossa fantasia e nossos desejos. Deixamo-nos dominar por vontade própria, porque confiamos em nosso parceiro e porque é isso que nos dá prazer. Talvez como no SBT, nossas vivências também sejam novelísticas, mas com um realismo que vai além do ultimo capitulo. Devemos sim abominar esta parte tão vergonhosa da nossa história onde os que detinham o poder se achavam no direito de julgar e tolher a liberdade de pensamento e expressão do povo brasileiro. Ainda bem que houve um presidente que resolveu - talvez por muita pressão, criar o Ato Institucional 5 que dava ao povo a liberdade tão sonhada.
 
É bom que tenhamos a visão do que é certo ou errado para não transformar o que temos de prazeroso em violência gratuita. Que possamos diferenciar a realidade tão brutal de uma parte de nossa história, da realidade deliciosa de viver o melhor do SM!
 
Se você quiser conferir os capítulos da novela é só acessar o link: http://www.sbt.com.br/amorerevolucao/capitulos/

TEXTO ESTRAÍDO DO REINO DE K

Nenhum comentário:

Postar um comentário