www.eroticoeprofano.blogspot.com

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Quais os limites do prazer com o BDSM


B. em foto de Alexandre Brum
Lendo e relendo artigos publicados em blogs, sites, jornais, etc...descobri que ainda tenho preconceitos e sobretudo limites. E sinceramente? Ainda bem por isso… Entendi que não tenho que achar toda e qualquer forma de prática sexual normal (afinal a normalidade só depende do ponto de vista), mas também aprendi nesse meio tempo a respeitar as diferenças e gostos de cada um. Salvo práticas sexuais que envolvem coação física e/ou psicológica a incapazes (a pedofilia e a zoofilia enquadro neste contexto) todo o resto desde que praticado consensualmente com responsabilidade.entre as partes é válida.
BDSM não é oba-oba! Procuro sempre deixar claro que o Dominador tem uma carga de responsabilidade absurda em suas mãos, já que ao submisso o maior prazer é a entrega. E o prazer de ambos é vivenciar este prazer em consensualidade.  Existem limites físicos e psicológicos envolvidos sim, para isso existe a safeword e quem não está preparado para brincar aconselho que nem desça para o play…
No BDSM ou em qualquer outra prática sexual, o prazer não está limitado a uma regra social, implícita ou explícita. A vivência de um prazer sem limites não está no ato de transgredir esta ou aquela convenção social. Afinal, os limites do prazer são extremamente pessoais e flexíveis, dependendo muito do contexto.

BDSM, Fetiches e outras “coisas estranhas”

Em 25 anos de A Vida Secreta pude perceber que a frase creditada a Henfil, “Fetiche do Outro é Coisa Estranha!”, cada dia faz mais sentido. Para muitos, praticas sexuais como o BDSM e Fetiches de um modo geral (nenhuma e todas em especial) podem parecer algo doentio. Curiosamente, esta opinião pode vir até de pessoas cujas práticas sexuais preferidas também me causam estranheza. No entanto, para mim, doentio é não experimentar viver uma sexualidade plena com aquele que não só compartilha como também deseja aquele tipo de prazer, por medo do que possam pensar.
E então, aproveitando o gancho deste momento, eu pergunto: O que é um prazer sem limites pra você?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário